A instalação multiarte itinerante “Cinco vezes eu” é resultado de atividade realizada em um centro de socioeducação feminino no Paraná, em parceria com a iniciativa Cidadanizarte, do Ministério Público do Paraná, envolvendo a UFPR e a Cia de Teatro Essencial. A instalação ficou montada no Teatro Guaíra, em Curitiba, durante quatro dias, com circulação média de 2 mil pessoas por dia. O público do teatro, ao chegar para ver o espetáculo daquela semana, cujo tema era sobre direitos dos cidadãos e com entrada gratuita, era impactado pela instalação. A exposição seguiu para o Palácio das Araucárias (prédio das secretarias do Governo do Estado) e para a Universidade Federal do Paraná.
A instalação é composta por duas estruturas. Em uma delas, foram dispostos seis retratos das jovens que participaram das atividades do projeto “Eu Vejo Flores”, impressos em tecido. Nessa atividade foram realizadas rodas de conversa, utilizando a fotografia para fortalecer o diálogo sobre autoestima. Há também vários monóculos, com retratos e informações sobre a realidade de adolescentes em conflito com a lei.
A outra estrutura contava com a seguinte mensagem: “O que você deseja reflete em você. Deixe uma mensagem para as adolescentes que, nesse momento da vida, estão cumprindo medidas socioeducativas”. Este foi o convite ao público que visitou a instalação. Havia 520 papéis espelhados, além de canetas, para escrever as mensagens.
Esses recados, coletados de agosto a novembro de 2017, foram entregues para as meninas em dezembro do mesmo ano.